top of page

Samuel Adams lança cerveja com nitrogênio


A cervejaria Samuel Adams está lançando alguns rótulos engarrafados com nitrogênio. Você deve estar se perguntando "Ah, é igual a Guinness?". Não exatamente. Derramando a Guinness em um copo o nitrogênio permite a formação de uma espuma branca e densa sobre a cerveja. A Samuel Adams fez algo mais...

As cervejas da Samuel Adams possuem um widget minúsculo chamado de "nitrogenator". Esse widget ativa assim que a lata é aberta, empurrando o gás através da cerveja por uma rachadura e fazendo com que a espuma crie um efeito cascata. Além disso, com esse efeito confere-se uma textura deliciosamente cremosa à cerveja. Nós arriscaríamos dizer que o efeito no copo é algo similar ao efeito do chopp Brahma Black.


As cervejas para serem fabricadas com esse processo foram escolhidas cuidadosamente. Foram feitos testes com garrafas e latas considerando 50 estilos diferentes, entretanto as latas apresentaram melhores resultados. E, no final, apenas 3 rótulos foram disponibilizados com essa tecnologia: Nitro White Ale, Nitro IPA e Nitro Coffee Stout.


Ficamos com vontade de provar, agora é só esperar chegar no Brasil. E você, o que achou?


Para mais detalhes veja o site da Samuel Adams sobre o projeto The Nitro Project.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page